Trabalhar na Dória é um terror! Funcionários sofrem com constantes atrasos

23 de janeiro de 2018 8:59 pm Publicado por

A situação dos trabalhadores da Dória Construções está cada vez mais difícil. A empresa segue com constantes atrasos nos pagamentos dos salários e demais direitos dos seus funcionários.

Os atrasos vêm ocorrendo há cerca de dois anos. Conforme o Sintracon apurou, a situação atual é de não pagamento do abono natalino e três vales compras estão pendentes.

Em mesa redonda entre as partes (Sindicato e Empresa), realizada em dezembro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), os representantes da Dória alegaram dificuldades financeiras para cumprir com seus débitos trabalhistas. Disseram, ainda, que a prioridade é o pagamento dos salários.

Os dirigentes do Sintracon Curitiba, por sua vez, mostraram que o atraso no pagamento do vale compras, por exemplo, implica em multa de 80%, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

A empresa não propôs nenhuma forma de quitação das multas e nem se comprometeu com prazos.

Nova audiência na SRTE está agendada para esta quinta-feira (25). Se a empresa continuar com essa enrolação e não apresentar nenhuma proposta de pagamento dos seus débitos, o Sintracon vai acionar a Justiça do Trabalho.

Tag: ,