Sindicato atua e garante a regularização de salários atrasados em obra de Pinhais

março 1, 2018 9:58 pm Publicado por

O Sintracon Curitiba segue firme na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores representados. Prova disso é que chamou na chincha a construtora FMM e a empreiteira Carlos Alves, que atuam na execução de obra da CASAALTA Construções, por causa de constantes atrasos nos pagamentos dos salários e benefícios.

A obra fica na Rua Jacob Macanha, nº 3967, no Jardim Claudia, em Pinhais. Trata-se de um condomínio residencial composto por oito prédios, de nove andares cada. A CASAALTA contratou a FMM para executar o empreendimento. Esta, por sua vez, terceirizou o serviço para a empreiteira Carlos Alves.

Uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE) aconteceu no dia 21 de fevereiro. Na oportunidade, o representante do Sintracon, Frederico Amaral, assim como já havia feito anteriormente, relatou os problemas enfrentados pelos trabalhadores da Carlos Alves.

Os representantes da empresa justificaram dificuldades financeiras para os atrasos, mas disseram que iriam cumprir com suas obrigações trabalhistas.

Dessa forma, foi marcada uma reunião para o dia 23 de fevereiro, na Sub-Sede do Sintracon de Pinhais, a fim de que a empresa apresentasse ao Sindicato os recibos dos pagamentos dos meses de dezembro de 2017, janeiro de 2018, assim como os exames médicos admissionais. O Sindicato verificou os recibos e constatou a regularização por parte da empresa.

A atuação firme do Sindicato garantiu que os trabalhadores recebessem seus direitos, mas o Sintracon continua de olho. Fiscalizar e cobrar o devido cumprimento dos direitos é uma de nossas principais funções.

Tag: , , ,