Empresas evitam homologações no Sindicato e descumprem CCT

Março 7, 2018 10:41 pm Publicado por

Fique de olho! Homologação no Sindicato é obrigação. Se acontecer com você, denuncie imediatamente ao Sintracon

A reforma trabalhista do Temeroso, em vigor desde 11 de novembro do ano passado, acabou com a obrigatoriedade de realizar as homologações das rescisões de contratos de trabalho nos sindicatos.

No entanto, as empresas da construção civil de Curitiba e Região Metropolitana não estão livres desta disposição, mesmo com a vigência da reforma trabalhista, pois a Cláusula 17ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2018 do setor estabelece a realização das homologações na sede ou sub-sedes do Sintracon.

Apesar da obrigatoriedade, muitas empresas têm evitado as homologações no Sindicato. Isso porque o Sintracon verifica minuciosamente se todos os direitos dos trabalhadores são pagos na rescisão. Se as empresas tentam se esquivar disso, é porque tem algo de errado no ar.

Se por acaso essa situação acontecer com você, trabalhador, denuncie imediatamente ao Sintracon pelo telefone 3322-0102. Não aceite, de forma alguma, a rescisão na sede da empresa.

Tag: , , , ,