Intervenção federal no Rio de Janeiro é parte do golpe

março 7, 2018 10:12 pm Publicado por

A intervenção federal no Rio de Janeiro pode ser mais uma jogada do presidente ilegítimo Michel Temer. Suspeita-se que o governo buscou dois objetivos com essa medida: o primeiro, desviar o foco da opinião pública por causa da não aprovação da reforma da previdência, o que é considerado um grande fracasso por seus apoiadores. O segundo seria uma tentativa de colocar Temer ou qualquer outro nome do seu governo no jogo eleitoral, já que até pouco tempo as pesquisas os colocavam fora dessa disputa.

Para além dos interesses suspeitos, a intervenção é uma grande irresponsabilidade do governo. Nem Temer, tampouco o Exército têm clareza sobre quais são as medidas a serem adotadas no Rio de Janeiro. Não existe um planejamento definido e isso revela o caráter improvisado da intervenção.

O maior problema é que a população será a parte mais afetada. Segurança pública não é especialidade do Exército. Sua missão é abater o inimigo no campo de batalha, não atuar junto aos civis. Segurança pública de fato se faz com investimentos na geração de empregos, lazer e cultura.

Tag: , , , ,