Trabalhadores ocupam a sede da Dória em protesto contra atrasos de pagamentos

2 de abril de 2018 3:12 pm Publicado por

Um grupo de aproximadamente 20 trabalhadores contratados pela Dória Construções Civis resolveram ocupar a frente da sede administrativa da empresa, localizada no bairro Alto da XV, por volta das 10h0 desta segunda-feira (02). Eles procuraram os dirigentes do Sintracon Curitiba, que sugeriram o movimento contra o atraso de pagamentos.

Segundo apuração do Sindicato, faz cinco meses que a empresa não paga o vale compras mensal, no valor de R$ 404,10, assim como ainda não pagou o adiantamento salarial do dia 20 de março.

Um representante da Dória chegou a conversar com os dirigentes sindicais e trabalhadores e disse que a empresa teria que vender alguma unidade dos seus empreendimentos para poder pagar suas obrigações trabalhistas.

Diante da sinalização de que o pagamento não sairia imediatamente, o grupo resolveu permanecer na calçada da empresa. O Sintracon Curitiba participa do movimento e também avalia medidas jurídicas para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.

Tag: , , , , ,