Acampamento Lula Livre Resiste! Sintracon presta apoio e solidariedade

17 de abril de 2018 8:37 pm Publicado por

Nesta quarta-feira (18) completam-se 10 dias de cárcere do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro preso político após a redemocratização do Brasil (1985). Desde então, militantes de todo país vêm até Curitiba para prestar solidariedade e participar do Acampamento Lula Livre, instalado nas cercanias da Superintendência da Polícia Federal.

Lula foi condenado à prisão pelo juiz Sérgio Moro e teve sua pena aumentada para 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, na ação penal conhecida como caso “Tríplex do Guarujá”. O ex-presidente é acusado de ter recebido o imóvel como propina por conta de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobrás. Porém, sua condenação foi baseada apenas em provas testemunhais (delações), sem qualquer evidência material (provas concretas).

O verdadeiro crime de Lula foi governar o país com foco na redução das desigualdades sociais, dando oportunidades para as classes menos favorecidas. Tirou mais de 30 milhões de brasileiros da miséria e reduziu a pobreza do país em cerca de 50%. Pobre pôde comprar casa, carro, viajar de avião, fazer três refeições por dia e frequentar a universidade. Tais feitos são inaceitáveis para as elites retrógradas e preconceituosas. Para a burguesia alienada, pobre tem que trabalhar por prato de comida e não ter direito algum.

Prenderam Lula injustamente e querem tirá-lo da disputa eleitoral. Sabem, e as pesquisas comprovam, que se o ex-presidente for candidato não tem pra mais ninguém. A imensa maioria dos brasileiros são trabalhadores, não burgueses, e tem consciência que é Lula quem luta pelo povo e para o povo. Aí está a origem da perseguição política.

Por tudo isso, o Sintracon Curitiba apoia e participa do Acampamento Lula Livre.

Tag: , , ,