Campanha Salarial 2018: Sintracon Curitiba protocola a pauta de reivindicações

Abril 25, 2018 7:05 pm Publicado por

Dirigentes do Sintracon Curitiba e da Fetraconspar protocolaram nesta segunda-feira (23), junto ao sindicato patronal (Sinduscon), a pauta de reivindicações dos trabalhadores da construção civil para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019. A CCT é o documento que regula os salários e condições de trabalho no setor.

A pauta entregue aos patrões contém uma série de novas cláusulas e modificações à CCT a serem discutidas em mesa de negociação. O Sintracon agora aguarda a análise das reivindicações pelo sindicato patronal e a proposta de agenda de reuniões de negociação.

Entre as reivindicações, destaque para a reposição da inflação nos pisos e salários, bem como a aplicação de ganho real (percentuais acima da inflação) para valorizar o trabalho na construção civil. O mesmo pleito é colocado às demais cláusulas de natureza econômica, como o vale compras, por exemplo.

A data-base da categoria vence em 31 de maio e até lá teremos muita luta para fazer valer as nossas reivindicações. Fique atento às notícias e convocações do Sindicato. Se cada um fizer sua parte e lutar de forma coletiva, nossa Campanha Salarial será vitoriosa.

Tag: , , , , ,