Conferência internacional debateu ações inovadoras contra os retrocessos à classe trabalhadora

24 de maio de 2018 8:43 pm Publicado por

Evento foi promovido pela Internacional da Construção e da Madeira e aconteceu na Cidade do Panamá.

A Cidade do Panamá, na América Central, sediou a Conferência Internacional de Sindicalismo Inovador na última semana, entre os dias 16 e 18 de maio.

O evento foi promovido pela Internacional da Construção e da Madeira (ICM), entidade que congrega sindicatos de trabalhadores do ramo no mundo todo.

Durante os três dias de atividade, sindicalistas da América Latina e Central debateram ações para enfrentar a onda neoliberal que impõe retrocessos aos direitos dos trabalhadores, como é o caso da reforma trabalhista no Brasil.

O companheiro Domingos Oliveira Davide, secretário de finanças do Sintracon Curitiba e secretário de relações internacionais da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção (Conticom), participou da Conferência. “Foi um evento extremamente importante porque coordenou as ações conjuntas dos sindicatos de trabalhadores da construção de toda América Latina e Central. Entre as tarefas definidas, a continuidade da Campanha pelo Trabalho Decente e a luta pela manutenção dos direitos foram apontados como nossos principais desafios para o próximo período”, disse Domingos.

Um Encontro Regional da ICM para a América Latina e Central vai acontecer no final do ano, entre o final de novembro e o início do mês de dezembro, na República Dominicana.

Tag: , , ,