Sintracon denuncia os deputados que traíram os trabalhadores

17 de setembro de 2018 9:22 pm Publicado por

Sindicato fez ações para alertar os trabalhadores sobre os parlamentares que votaram a favor da reforma trabalhista do governo Temer.

A maioria dos deputados federais do Paraná traíram os trabalhadores ao votar a favor da reforma trabalhista do governo de Michel Temer. Dos 30 parlamentares, 20 votaram pela aprovação do projeto de lei que retirou direitos dos empregados, enfraqueceu os sindicatos de trabalhadores e fortaleceu os patronais.

Na Câmara dos Deputados, a reforma foi aprovada por 296 votos a favor e 177 contrários. A medida atingiu mais de cem artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e mexeu em pontos como férias, jornada, remuneração, plano de carreira, além de estabelecer novas modalidades de trabalho prejudiciais aos empregados, como o remoto (home office) e o intermitente (sem jornada pré-estabelecida).

Diante de tais ataques aos direitos dos trabalhadores, o Sintracon Curitiba resolveu mostrar à categoria quem foram os deputados do Paraná que agiram contra a classe trabalhadora. O Sindicato elaborou um encarte especial na última edição do Jornal Fato Concreto no qual estampa o rosto, o nome e o partido de cada parlamentar que votou a favor da reforma. Além disso, estendeu uma faixa de 10 metros na frente de sua Sede Social com as mesmas informações.

A ideia, segundo o presidente do Sintracon, Laureno Grunevald (Lauro), é apresentar aos trabalhadores os políticos que não merecem ser reeleitos. “Neste período de campanha eleitoral, os traidores têm a cara de pau de pedir os votos dos trabalhadores. Com essas ações, pretendemos informar nossa categoria sobre os candidatos que não devem receber nossos votos”, afirmou.

Confira a lista dos deputados federais do Paraná que votaram a favor da reforma trabalhista:

Alex Canziani PTB

Alfredo Kaefer PSL

Dilceu Sperafico PP

Edmar Arruda PSD

Evandro Roman PSD

Giacobo PR

João Arruda PMDB

Leandre PV

Luiz Carlos Hauly PSDB

Luiz Nishimori PR

Nelson Meurer PP

Nelson Padovani PSDB

Osmar Bertoldi DEM

Reinhold Stephanes PSD

Rocha Loures PMDB

Rubens Bueno PPS

Sandro Alex PSD

Sergio Souza PMDB

Takayama PSC

Toninho Wandscheer PROS

Tag: ,

Categorizados em: ,

Este artigo foi escrito porSintraconCuritiba

Comentários estão fechados.