Sintracon denuncia os deputados que traíram os trabalhadores

17 de setembro de 2018 9:22 pm Publicado por

Sindicato fez ações para alertar os trabalhadores sobre os parlamentares que votaram a favor da reforma trabalhista do governo Temer.

A maioria dos deputados federais do Paraná traíram os trabalhadores ao votar a favor da reforma trabalhista do governo de Michel Temer. Dos 30 parlamentares, 20 votaram pela aprovação do projeto de lei que retirou direitos dos empregados, enfraqueceu os sindicatos de trabalhadores e fortaleceu os patronais.

Na Câmara dos Deputados, a reforma foi aprovada por 296 votos a favor e 177 contrários. A medida atingiu mais de cem artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e mexeu em pontos como férias, jornada, remuneração, plano de carreira, além de estabelecer novas modalidades de trabalho prejudiciais aos empregados, como o remoto (home office) e o intermitente (sem jornada pré-estabelecida).

Diante de tais ataques aos direitos dos trabalhadores, o Sintracon Curitiba resolveu mostrar à categoria quem foram os deputados do Paraná que agiram contra a classe trabalhadora. O Sindicato elaborou um encarte especial na última edição do Jornal Fato Concreto no qual estampa o rosto, o nome e o partido de cada parlamentar que votou a favor da reforma. Além disso, estendeu uma faixa de 10 metros na frente de sua Sede Social com as mesmas informações.

A ideia, segundo o presidente do Sintracon, Laureno Grunevald (Lauro), é apresentar aos trabalhadores os políticos que não merecem ser reeleitos. “Neste período de campanha eleitoral, os traidores têm a cara de pau de pedir os votos dos trabalhadores. Com essas ações, pretendemos informar nossa categoria sobre os candidatos que não devem receber nossos votos”, afirmou.

Confira a lista dos deputados federais do Paraná que votaram a favor da reforma trabalhista:

Alex Canziani PTB

Alfredo Kaefer PSL