Mulheres dizem NÃO a Bolsonaro em manifestações mundo afora

1 de outubro de 2018 11:03 pm Publicado por

Protestos convocados nas redes sociais impressionaram pela quantidade de mulheres que participaram e entoaram o grito de guerra “Ele Não!”

O Brasil foi destaque no mundo todo devido às manifestações convocadas pelas mulheres contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Multidões lotaram ruas e praças no último sábado (29) para protestar contra o presidenciável, conhecido por seus discursos misóginos, racistas e homofóbicos.

Em Curitiba, mais de 50 mil pessoas aderiram ao protesto, que ocupou toda extensão do calçadão da Rua XV de Novembro, inclusive a Praça Santos Andrade. Atividades semelhantes aconteceram em cidades dos 26 estados e também no exterior, como em Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), Milão (Itália), Paris (França) e Genebra (Suíça).

A frase de ordem “Ele Não!” foi entoada em todos os atos e mostraram que as mulheres, em sua maioria, não aceitam a submissão pregada pelo candidato de extrema-direita.

Um fato impressionante é que as manifestações foram convocadas exclusivamente pelas redes sociais e tiveram caráter apartidário, o que enalteceu o poder de mobilização das mulheres brasileiras.

Tag: , , , ,