Sintracon participa de ato em defesa do Ministério do Trabalho

4 de dezembro de 2018 8:53 pm Publicado por

Manifestação foi realizada na segunda-feira (26), em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Curitiba.

Dirigentes do Sintracon Curitiba e de outras entidades sindicais prestaram apoio à luta dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pela permanência da pasta. O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), informou em entrevista no início de novembro que pretendia extinguir o MTE e incorporar suas funções a outro ministério.

Indignados com tal posição, os servidores do MTE têm realizado manifestações em todo o país. Na última segunda-feira (26), o protesto pela manutenção do Ministério do Trabalho ocorreu em frente à Delegacia Regional de Curitiba da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Toda diretoria do Sintracon Curitiba participou da atividade.

O MTE é um órgão da administração pública federal responsável pelas questões relacionadas às relações trabalhistas no país. A sua principal função é garantir a estabilidade e o equilíbrio nos contratos de trabalho, conciliando interesses dos sindicatos, trabalhadores e empresas.

O órgão também é responsável pela emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social dos Trabalhadores (CTPS), que contém o registro de todos os vínculos empregatícios.

Tag: , ,